quinta-feira, 3 de outubro de 2013

RN: Governadora Rosalba Ciarlini assina contrato de empréstimo de 540 milhões de dólares nesta sexta-feira (04)

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, assina contrato de empréstimo da ordem de 540 milhões de dólares com o Banco Mundial nesta sexta-feira (04) em Brasília.

A assinatura do empréstimo acontece na representação do Banco Mundial às 9h.
Rosalba Ciarlini assina empréstimo

Segundo informações do Governo do RN, 30 dias após a assinatura do contrato de empréstimo serão liberados 360 milhões de dólares. A segunda parcela, de 180 milhões de dólares, será liberada quando 40% dos recursos da primeira parcela tiverem sido executados.

A luta pelo empréstimo do Banco Mundial começou em outubro de 2011 com a visita da governadora Rosalba Ciarlini a sede do Banco Mundial, em Washington, Estados Unidos. Na oportunidade, Rosalba formalizou na terra do Tio Sam o pedido de empréstimo para o Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações do Governo do RN, o dinheiro do empréstimo será utilizado exclusivamente em obras de investimentos e ações voltadas para o desenvolvimento das cadeias produtivas do Estado. Serão contempladas áreas como as de Turismo, Artesanato, Mineração, Fruticultura, Agricultura Familiar, Carcinicultura, Caprinocultura, Apicultura, Pesca e Latíicinios.

Ainda segundo o Governo do RN, parte do dinheiro também será utilizada nas áreas de Educação, Saúde e Segurança.

A chegada do dinheiro do empréstimo do Banco Mundial dará nova dinâmica e novos ares ao Governo do RN que vive momentos de forte crise financeira. Por outro lado, desperta também a atenção das diversas categorias de funcionários públicos que desejam ver suas reivindicações atendidas. Reivindicações que são fundamentalmente salariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário