quarta-feira, 2 de outubro de 2013

RN: Sistema Fecomércio leva 1.500 alunos para formatura do Pronatec em Ceará Mirim

Dilma Roussef entrega certificado do Pronatec
O Sistema Fecomércio participa da festa de formatura do Pronatec na manhã desta quarta-feira (2) no IFRN de Ceará Mirim com 1.500 alunos concluintes de cursos técnicos profissionalizantes.

A festa de formatura, que também serviu para inauguração de três unidades do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) no RN, contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff, e dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Previdência, Garibaldi Filho.

O Sistema Fecomércio, através do Senac, é o maior ofertante de vagas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no Rio Grande do Norte. No total, foram formados 4 mil alunos pelo Pronatec no RN.

“Esta solenidade marca um grande passo na vida de todos vocês, alunos do Pronatec. Graças a este programa vocês estão entrando de cabeça erguida, pela porta da frente, no mercado de trabalho”, disse a presidenta Dilma Rousseff.

“Eu me sinto gratificado em ver o sucesso do trabalho que vimos realizando através do Senac. Somos hoje o maior ofertante de vagas nestes cursos gratuitos no Rio Grande do Norte e o quinto maior do país. Quase 40% das vagas oferecidas através do Pronatec no RN são ofertadas pelo Senac. Até o final de 2013, iremos formar quase 17 mil profissionais dentro do programa. Gente que tem acesso à excelência dos nossos cursos de forma gratuita e que pode entrar com o pé direito no mercado. Esta é a verdadeira e eficaz promoção do desenvolvimento socioeconômico do estado”, afirmou Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio/SESC/Senac do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário