![]() |
Localidade do interior do RN |
A vistoria técnica, iniciada nesta terça-feira 922), tem o objetivo de levantar dados para que os agricultores familiares tenham acesso ao Crédito Fundiário e possam adquirir imóveis rurais. A vistoria prossegue até sexta-feira (25).
O Programa Nacional de Crédito Fundiário, conduzido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, financia a aquisição de imóveis rurais para agricultores familiares que não possuem terras, ou possuem pouca terra.
O programa já contemplou mais de 6.000 famílias no Rio Grande do Norte com a compra de imóveis rurais.
A compra dos imóveis garantem aos agricultores a condição do cultivo para a subsistência e de criar animais. O crédito também pode ser usado para construção rural, compra de implementos e implantação de estrutura hídrica.
Nessa vistoria, os técnicos estarão nas comunidades de Sítio Dois Irmãos, Fazenda Pedra Branca, Sítio Pitombeira e Assentamento Maravilha do Umari.
0 Comentários