terça-feira, 22 de outubro de 2013

RN: Vistoria técnica pode fazer com que agricultores familiares tenham acesso ao crédito fundiário

Técnicos da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária do RN estão fazendo vistoria técnica e social nos municípios de Assu, Campo Grande e Caraúbas, nas regiões do Vale do Assu e Médio Oeste.

Localidade do interior do RN
A vistoria técnica, iniciada nesta terça-feira 922), tem o objetivo de levantar dados para que os agricultores familiares tenham acesso ao Crédito Fundiário e possam adquirir imóveis rurais. A vistoria prossegue até sexta-feira (25).

O Programa Nacional de Crédito Fundiário, conduzido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, financia a aquisição de imóveis rurais para agricultores familiares que não possuem terras, ou possuem pouca terra.

O programa já contemplou mais de 6.000 famílias no Rio Grande do Norte com a compra de imóveis rurais.

A compra dos imóveis garantem aos agricultores a condição do cultivo para a subsistência e de criar animais. O crédito também pode ser usado para construção rural, compra de implementos e implantação de estrutura hídrica.

Nessa vistoria, os técnicos estarão nas comunidades de Sítio Dois Irmãos, Fazenda Pedra Branca, Sítio Pitombeira e Assentamento Maravilha do Umari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário