sábado, 19 de outubro de 2013

Rodada inicial da Copa da Mulher de Futebol do RN surpreende pelo nível técnico

Copa da Mulher tem bom nível técnico
Copa da Mulher de Futebol do RN tem uma sexta-feira (18) marcada pela mobilização esportiva, bom nível técnico e presença popular.

Com jogos nas cidades sede de São José de Mipibu, Boa Saúde, Taipu e Itajá, a 1ª Copa da Mulher de Futebol do RN já mostrou em sua rodada inicias um bom nível técnico em várias seleções.

Destaques para as seleções vencedoras na primeira rodada: São José de Mipibu, São Gonçalo do Amarante, Taipu, João Câmara, Boa Saúde e Carnaubais.

A Copa da Mulher de Futebol prossegue, em sua etapa classificatória, neste sábado (19) com jogos nos quatro grupos já abertos ontem e o início da fase classificatória no grupo "D" de Alexandria.

As últimas partidas da etapa classificatória acontecem neste domingo (20). Dessa etapa se classificam os dois melhores colocados nos cinco grupos para as quartas de finais.
Público presente em São José de Mipipu
A iniciativa da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, promotora e organizadora da Copa da Mulher de Futebol, está sendo reconhecida por gestores municipais, atletas e técnicos.

"A iniciativa é excelente. A mobilização pelo esporte tem uma ação de primeira qualidade da Secretaria Estadual do Esporte. O secretário de Esporte, Joacy Bastos, é dedicado de corpo e alma. E isso está fazendo o esporte avançar em todo o Estado", afirmou o prefeito de Taipu, Ariosvaldo Bandeira Júnior, conhecido como Louvado.O prefeito de Bento Fernandes, Ivanildo Fernandes, conhecido como Ivanaldo, também destaca a iniciativa da Secretaria de Esporte do RN de promover o futebol feminino no Estado.

"Excelente ideia. Com essa iniciativa que parte da Secretaria Estadual de Esporte, estamos todos incentivando a juventude, as mulheres a praticarem o futebol. Estou apoiando totalmente essa iniciativa. Independente dos resultados dos jogos, os vencedores somos todos nós", disse o prefeito de Bento Fernandes, Ivanaldo.

Para o técnico da seleção de futebol feminino de Baía Formosa, David Bezerril, participar da 1ª Copa da Mulher de Futebol é um privilégio. 

"Minha expectativa é termos um bom rendimento na Copa. É um privilégio que a coordenação de esporte do município está dando a todos os nós em participar da primeira copa de futebol feminino do Estado", disse Bezerril.Secretário de Esporte, presidente de delegação e técnico da seleção de futebol feminino de São José de Mipibu, José Delmo, acredita nas chances de sua equipe e disse que a competição vem dar motivação para muitas mulheres jogaram futebol em suas cidades.

"Pela equipe que formamos temos chances de estar entre os classificados. A competição é muito importante porque ajuda na descoberta de novas atletas e dá motivação para que o sexo feminino pratique o futebol. A Secretaria Estadual do Esporte e as secretarias municipais estão dando essa oportunidade", ressaltou José Delmo.

Presente na abertura da Copa da Mulher de Futebol do RN nas cidades de São José de Mipibu e Taipu, o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, destaca a participação popular e o bom nível dos jogos.

"O futebol feminino já está emplacando no Rio Grande do Norte. Boa presença do público acompanhando as partidas e novas e talentosas jogadores despontando. O bom nível das partidas é uma surpresa agradável e a constatação de que a Secretaria do Esporte do Rio Grande do Norte está no caminho certo ao investir na Copa da Mulher de Futebol", afirmou Joacy Bastos.
São José de Mipibu enfrenta Baía Formosa

A etapa tem no grupo “A” os municípios de Boa Saúde (sede), Bom Jesus e Serra Caiada. Os municípios de Barcelona e Parelhas desistiram do certame por motivos justificados.

No grupo “B” estão os municípios de São José de Mipibu (sede), São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Georgino Avelino e Baía Formosa.

O grupo “C” é disputado pelos municípios de Taipu (sede), Caiçara do Norte, Bento Fernandes e João Câmara. São Miguel do Gostoso desistiu da competição.

No grupo “D” estão Alexandria (sede), Serrinha dos Pintos, Almino Afonso e Janduís.

O grupo “E” tem os municípios de Itajá (sede), Carnaubais e Lajes. Os municípios de Timbaúba dos Batistas e Afonso Bezerra desistiram por motivos justificados de disputar o certame.

As 10 seleções melhores colocadas na etapa classificatória estarão disputando as quarta de finais, divididas em dois grupos, que acontecem de 25 a 27 deste mês.

Os vencedores das quartas de finais disputarão as semifinais e, posteriormente, a final, no período de 1º a 3 de novembro.

A Copa da Mulher de Futebol 2013 é promovida e organizada pelo Governo do RN, por meio da Secretaria do Esporte e do Lazer, em parceria com Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Esporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário