sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ufersa: Núcleo de Prática Jurídica irá atender população carente

Professora Ana Maria Bezerra fala sobre o Núcleo
O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) começa suas atividades nesta terça-feira (29). O Núcleo funcionará inicialmente em sede provisória na Rua Juvenal Lamartine, Centro, Mossoró, no horário das 8h às 11h30 e 14h às 17h30.

A sede definitiva será construída ao lado do Complexo da Justiça no Campus Leste da Ufersa Mossoró.

O escritório do Núcleo será utilizado pelos alunos do 8º período da graduação, dentro das disciplinas dos estágios supervisionados. 

“É um espaço para praticar o conhecimento da sala de aula, à medida que os alunos poderão atuar dentro da área do Direito, conforme as demandas que chegarem. Mas o Núcleo também terá um papel importante para a Pesquisa e Extensão acadêmica, visto que prestaremos assistência jurídica gratuita à população carente e ainda assessoramento aos movimentos sociais”, detalhou a professora Ana Maria Bezerra.

O Núcleo de Prática Jurídica da Ufersa irá atender à população carente com renda de até dois salários mínimos, nas áreas de Família (separação, divórcio, guarda e pensão alimentícia) e Direitos Difusos e Coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário