domingo, 6 de outubro de 2013

Ufersa oferece 475 bolsas no Programa de Permanência

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da Ufersa está com inscrições abertas para estudantes no Programa Institucional de Permanência com 475 bolsas disponibilizadas nos campus de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Corredores da Ufersa Mossoró, RN
As bolsas têm o objetivo de contribuir para a permanência e diplomação de estudantes de graduação em difícil situação socioeconômica.

As inscrições do processo seletivo terão início nesta segunda-feira (7) e prosseguirão até 17 deste mês.

Na Ufersa Mossoró estão sendo oferecidas 213 bolsas para o semestre letivo de 2013.2. Serão 57 vagas na Bolsa Permanência Acadêmica; 07 vagas na Bolsa Apoio ao Esporte; 31 vagas no Auxílio Moradia para estudantes do sexo feminino; 10 vagas para para estudantes do sexo masculino; 05 vagas para Auxílio ao Portador de Necessidades Especiais; 22 vagas para Auxílio Transporte; 20 vagas para Auxílio Didático-pedagógico; 06 vagas para Auxílio Creche; 27 vagas para Moradia Estudantil do sexo masculino; 28 vagas para Moradia Estudantil do sexo feminino.Auxílio ao Portador de Necessidades Especiais - 05 vagas; Auxílio Transporte - 22 vagas; Auxílio Didático-Pedagógico - 20 vagas; Auxílio Creche - 06 vagas; Moradia Estudantil - 27 vagas para discentes do sexo masculino e 28 vagas para discentes do sexo feminino, na Vila Acadêmica Vingt-Un Rosado localizada na UFERSA – Campus Mossoró.

Na Ufersa Angicos são 128 bolsas para o semestre 2013.2. 17 vagas na Bolsa Permanência Acadêmica; 32 vagas no Auxílio Moradia; 01 vagas para Portador de Necessidades Especiais; 39 vagas de Auxílio Alimentação; 15 vagas de Auxílio Transporte; 23 vagas de Auxílio Didático-pedagógico; 01 vaga de Auxílio Creche.

Setor do Campus Mossoró
Na Ufersa Pau dos Ferros estão sendo oferecidas 54 bolsas. 25 vagas para Auxílio  Moradia; 01 bolsa de Apoio ao Esporte; 18 vagas para Auxílio Alimentação; 10 vagas de Auxílio Transporte.

Na Ufersa Caraúbas são 80 bolsas. 09 vagas para Bolsa Permanência Acadêmica; 04 bolsas de Apoio ao Esporte; 22 vagas para Auxílio Moradia; 01 bolsa de Auxílio ao Portador de Necessidades Especiais; 34 vagas para Auxílio Alimentação; 06 vagas.

Essas informações que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está divulgando têm grande importância para os estudantes que entram, ou que já se encontram na nossa Escola Forte, e que são das camadas mais humildes da população.

Mas, também são importantes para a sociedade como um todo e para o contribuinte. Nesse caso específico, a constatação de que o dinheiro público está sendo aplicado de forma justa. A eficiência é outra coisa, vai depender do bom uso por parte do estudante beneficiado da oportunidade que a Nação está lhe dando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário