quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Artesanato do RN tem forte presença em feira internacional em Brasília

Artesanato potiguar em Brasília
O Artesanato do Rio Grande do Norte esteve presente no 6º Salão Internacional do Artesanato na cidade de Brasília, DF.

No evento, ocorrido no período de 6 a 10 deste mês, os artesãos potiguares venderam mais de 7.500 peças. 

Foram expostas peças de 365 artesãos do Rio Grande do Norte no Salão Internacional de Brasília. Artesãos de 12 instituições e 20 municípios do RN. 

A presença dos artesãos potiguares no Salão Internacional de Brasília foi garantida pelo Programa Estadual do Artesanato (Proart) da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social.

“Foi um momento muito importante para a divulgação e visibilidade do trabalho do artesão potiguar. O nosso estande foi muito visitado e recebemos encomendas de outros países”, declarou Elaine Morgado, coordenadora do Proart.

O artesão do RN esteve presente com peças de esculturas em papel e madeira, pintura em tela, crochê, arte com areia colorida, cerâmica, renda, bordado, e várias outras. 

Entre as instituições participantes, estavam: Cooperativa Coopercrutac, Associação dos Artesãos do Espírito Santo, Associação dos Artesãos de Várzea, Coopap, Projeto Arte da Vila, Associação das Rendeiras de Alcaçuz, Associação Comunitária dos Artesãos de Boa Saúde, Grupo de Artesãos em alimentos regionais de Caicó, Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesanato do Seridó (Cracas), Cerâmica Leão do Norte e artesãos independentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário