domingo, 10 de novembro de 2013

Carnaubais é a campeã da Copa da Mulher de Futebol do RN

Seleção de Carnaubais na Copa da Mulher
Copa da Mulher de Futebol tem final emocionante na tarde deste domingo (10) no estádio de Boa Saúde.

Carnaubais é a grande campeã após vencer a seleção de Macaíba pelo placar de 1 X 0. A vice-campeã é Macaíba, a terceira colocação ficou com São Gonçalo do Amarante e na quarta posição, a seleção de Boa Saúde.

O município de Carnaubais foi representado pelo time da ACDC Carnaubais, formado pelas jogadoras Dayane, Edimara, Nayara, Fiama, Itamara, Tonha, Andreia, Luana, Marilia, Maria e Vanderleia.

As quatro seleções primeiras colocadas estarão visitando durante esta semana, à convite do Governo do RN, o novo estádio Arena das Dunas.

A Copa da Mulher de Futebol, evento pioneiro no Estado, mobilizou desde seu início, no dia 18 de outubro, 20 seleções de municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

"Estamos consolidando o futebol feminino no Rio Grande do Norte. Futebol feminino que é um verdadeiro esporte de raiz. Hoje já temos boas e competitivas seleções e grandes jogadoras. Faremos em 2014 da Copa da Mulher de Futebol um dos maiores eventos esportivos do Estado", afirmou o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos.

Jogos disputados em grande estilo
Uma das cinco cidades-sede das etapas classificatórias, uma das duas cidades-sede das quartas de finais, e a cidade anfitriã das semifinais e da final, a cidade de Boa Saúde viveu durante várias semanas o clima da Copa da Mulher de Futebol.

O secretário de Educação de Boa Saúde, gestor do Esporte no município, Artur de Souza, vê a Copa da Mulher de Futebol como um evento que veio para ficar. "A iniciativa da Secretaria do Esporte do Estado é muito boa. O futebol feminino está tendo sua oportunidade e a Copa da Mulher veio para ficar. O povo gostou e compareceu ao estádio. Boa Saúde procurou fazer a sua parte para o sucesso do evento", disse Artur de Souza.

A Copa da Mulher de Futebol é promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN em parceria com o Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário