quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Curso que trata da integração de profissionais no combate à obesidade acontece em Natal

Médico Carlos Alexandre Fonseca
Pauta Zilene Costa

Curso que trata da integração de profissionais no combate à obesidade acontece em Natal nos dias 29 e 30 deste mês no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), no bairro do Tirol.

O curso "A Integração no combate à Obesidade" é promovido pelo cirurgião bariátrico, Carlos Alexandre Fonseca, e faz parte do Projeto Obesidade Hoje.

No dia 29, das 16h às 21h, será abordado o tema "Desmistificando a Obesidade". Na abordagem do tema as participações diretas de André Gustavo (visão do endocrinologista), Reynaldo Quinino (visão do cirurgião), Lyssa Dantas (visão da psicóloga), Elaine Fonseca (visão da nutricionista), Paul Gentil (visão do educador físico).

No dia 30, das 8h às 12h, será abordado o tema "Reganho de peso: como evitar e tratar". Na abordagem, as participações diretas de Carlos Alexandre Fonseca (visão do cirurgião bariátrico), Elaine Fonseca (visão da nutricionista), Lyssa Dantas (visão da psicóloga), Paulo Gentil (visão do educador físico).

O curso é voltado para estudantes, profissionais da área de saúde e interessados no tema. As inscrições podem ser feitas através do site: www.obesidadehoje.com.br ou no Espaço Pharma, na Rua Rodrigues Alves, 127, bairro do Tirol, Natal. A taxa de inscrição para profissionais é de R$ 40,00. Já para estudantes e o público em geral, é de R$ 20,00.

A participação de alunos no curso implica em oito horas de aulas complementares na grade curricular.

A obesidade é um  problema que atinge quase metade da população brasileira (49%), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde divulgados em abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário