segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Esportes coletivos do RN embarcam para os Jogos Escolares da Juventude em Belém

Roberto Pereira e atletas do Futsal do RN
As delegações de Handebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal, embarcaram no Aeroporto Augusto Severo durante toda esta segunda-feira (11) para representarem o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude, categoria de 15 a 17 anos, na cidade de Belém do Pará.

São atletas de escolas públicas e privadas, nos naipes masculino e feminino. Pela manhã seguiram as equipes de Voleibol, à tarde as equipes de Basquete e Handebol, e à noite a representação do Futsal.

O embarque da tarde contou com as presenças da governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e do secretário estadual de Esporte, Joacy Bastos.

Rosalba Ciarlini e atletas do Basquete e Handebol
"A competição é uma grande oportunidade de socialização e de interação para nossos estudantes", afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

Futsal dominado pelo Expansivo

O embarque da noite da delegação do Rio Grande do Norte teve exclusividade do Colégio Expansivo. O Colégio conseguiu ser campeão dos Juverns (regional dos Jogos Escolares) e representa o RN nos Jogos de Belém do Pará no Futsal masculino e também no Futsal feminino.

O Colégio Expansivo, localizado na Zona Norte de Natal, se tornou uma referência no Futsal do RN devido a um trabalho de base iniciado em 1994. "Formamos o aluno e também o atleta. O Futsal é um dos esportes preferidos e é a modalidade que dá mais atletas", disse Roberto Pereira, técnico do Futsal masculino.

Sobre a organização de base visando a participação do Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares de Belém do Pará, Roberto Pereira é taxativo: "Vejo como importante o apoio do governo em garantir passagens de avião para as delegações e hospedagens. Isso é muito importante", destacou Roberto Pereira.

Os Jogos Escolares da Juventude de Belém do Pará foram iniciados no dia 7 deste mês e prosseguem até sábado (16).

"Nas disputas individuais já conseguimos arrematar 09 medalhas, com destaque para a Luta Olímpica. Na fase de esportes coletivos, que está sendo iniciada, temos muitas esperanças de medalhas", falou Joacy Bastos, secretário do Esporte e do Lazer do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário