terça-feira, 26 de novembro de 2013

Integrante da equipe Baja SAE da Ufersa é contratado por empresa multinacional

O concluinte de Engenharia da Ufersa, Artur Sales Carlos Maia de Amorim, foi contratado pela empresa multinacional Ford após ser convidado durante a competição Baja SAE Brasil, ocorrida de 8 a 10 deste mês em Camaçari, na Bahia.

Artur Sales Carlos Maia
Artur Sales se formou  em Engenharia Mecânica na Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), no Campus de Mossoró, na turma 2013.1. 

Artur integrou a equipe Cactus Baja SAE da Ufersa desde o ano de 2011, participando de competições regionais e nacionais.

Na competição de Camaçari ainda pôde participar, pois tinha se formado pouco tempo antes da competição e já estava inscrito na prova. Artur foi o capitão da equipe.

Na competição, apresentou a prova dos três primeiros colocados, a chamada Prova Final de Projetos, levando a equipe ao 1º Lugar. 

“Logo após essa apresentação, ele foi solicitado a enviar suas informações para possível contratação”, afirmou o professor Natanael Yamamoto, coordenador do projeto Mini Baja da Ufersa.

Ainda segundo o professor, logo depois, o estudante encontrou pessoalmente com os juízes das provas, que são engenheiros da Ford, que confirmaram o convite com a frase "Bem vindo ao time". 

Na ocasião, o recém-engenheiro mecânico já recebeu as orientações de como proceder para a contratação e a proposta salarial. Na última quarta-feira, 20, viajou à Camaçari/BA para assumir o trabalho, tendo assumido na Ford na quinta-feira, 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário