quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mossoró: UERN faz 5º Colóquio Etnias no Nordeste Brasileiro

Pauta Jean Custo/Mossoró

O 5º Colóquio Etnias no Nordeste Brasileiro, iniciado na terça-feira (19), prossegue até esta sexta-feira (22), na cidade de Mossoró.

Professor Henrique Cunha Júnior
O evento promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) acontece no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus Central.

O Colóquio faz parte das atividades de estudo sobre a política e a cultura afrodescendentes.

Em sua 5ª edição, o Colóquio procura discutir os avanços e perspectivas da lei 10.639, refletindo pontos importância para a redução das desigualdades sociais e intervenção na reprodução do racismo e do preconceito.

Na programação, destaque para a "Louvação do Baobá", ocorrida na quarta-feira (20), na Praça do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com participação de membros do movimento negro de Mossoró e de membros de terreiros de várias partes do Estado.

A conferência de abertura, na terça-feira (19), foi feita pelo professor Luis Assunção, do Departamento de Antropologia da UFRN, falando sobre o tema "Educação, Território e Identidade Quilomba".

A Conferência de encerramento, que acontece nesta sexta-feira (22), será proferida pelo professor Henrique Cunha Júnior, da Universidade Federal do Ceará (UFC), abordando o tema "10 Anos da Lei 10.639: Avanços e Perspectivas".

A programação tem ainda minicursos, mesas-redondas, exposições fotográficas e apresentações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário