sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Natal: Médico de universidade francesa apresenta técnica cirúrgica no Hospital Walfredo Gurgel

O médico Jean-Marie Wihlm ministra nesta quarta-feira (13), no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, simpósio sobre técnica de reconstrução da parede torácica em diversas situações. A técnica é chamada de Osteossíntese de Parede Torácica.
Jean-Marie Wilhm

O simpósio acontece às 15h na sede da Disciplina de Medicina de Urgência, dependências do Hospital Walfredo Gurgel.

Jean-Marie Wihlm é chefe do Serviço de Cirurgia Torácica do "Hôpital Civil" e professor da Universidade Louis Pasteur, de Estrasburgo, na França. Jean-Marie Wihlm é reconhecido internacionalmente como uma das referências na cirurgia torácica e autor de centenas de publicações em revistas científicas.

É também fundador do grupo Chest Wall International Group (CWIG) que reúne cirurgiões torácicos de várias partes do mundo dedicados ao estudo e desenvolvimento de métodos inovadores de tratamento de doenças da parede torácica.

“O trauma torácico é uma das lesões mais prevalentes no Hospital Walfredo Gurgel e que gera impacto tanto nas taxas de mortalidade quanto nos custos econômicos de internação hospitalar”, informa o cirurgião torácico e Coordenador da Residência Médica do Hospital Walfredo Gurgel, Henrique Mota.

A vinda do professor tem apoio institucional do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral do Hospital Walfredo Gurgel e da disciplina de Medicina de Urgência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O simpósio é dirigido a cirurgiões torácicos, médicos residentes, cirurgiões da urgência e intensivistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário