segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Natal: Renato Fernandes faz palestra na aula inaugural do curso de policiamento turístico

Renato Fernandes fala na aula inaugural
A aula inaugural do 4º Curso de Capacitação de Policiamento Turístico teve como palestrante o secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes. A aula inaugural ocorreu na manhã desta segunda-feira (4) nas dependências do Hotel Vila do Mar, na Via Costeira, em Natal.

Renato Fernandes abordou o conceito de que a "cidade que é boa para o turista, é também uma cidade boa para o cidadão que mora nela".

O secretário chamou a atenção para os índices de retorno dos visitantes ao RN e para a necessidade de melhor qualificação profissional para o exercício da atividade turística.

“Dados mostram que 67% do turista que visita o RN, voltam. Mais do que o binômio sol e mar, temos um povo acolhedor, receptivo. Nosso maior patrimônio, como dizia Cascudo, é o potiguar. Se os outros nos escolhem é porque temos diferenciais. Por isso, temos o dever de nos apresentarmos bem”, disse o secretário.

O curso de Policiamento Turístico é de iniciativa do comando da Polícia Militar do RN.O curso tem duração de um mês e carga horária de 170 horas/aula. As aulas acontecem no IFRN Cidade Alta, de segunda a sexta-feira das 13h às 18h. 

Os inscritos em número de 28 são policiais militares do RN, militares da PB e membros da Guarda Municipal de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário