quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Natal: UFRN tem ato fotográfico nesta quinta-feira (14)

Ato Fotográfico abordando o tema "A Residência Artística e sua influência no trabalho de criação do fotógrafo" acontece no Labcom, Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), às 20h30 desta quinta-feira (14).

Ato fotográfico sobre Residência Artística
O Ato é liderado pela jornalista e fotógrafa Elisa Elsie que acaba de fazer uma Residência Artística na School of Visual Arts, em Nova Iorque. 

A fotógrafa desenvolve projetos de expressão pessoal na fotografia e trabalha comercialmente no Duas Estúdio Duas Estúdio ao lado da também fotógrafa, Mariana do Vale. 


Neste ano, Elisa participou da exposição A transição - do tradicional ao contemporâneo, que circulou no Rio de Janeiro e em Natal, e expôs o trabalho The Chelsea Hotel em Nova Iorque ao final da Residência.



O mediador da mesa será o repórter fotográfico e antropólogo Henrique José, que também é diretor da entidade cultural ZooN e professor universitário. Atualmente ele desenvolve projetos de fotografia autoral e vídeos documentários. Neste ano de 2013, Henrique lançou o livro Aos Novos Fotógrafos Brasileiros e a exposição Lomografias.

O Ato Fotográfico deste mês é resultado de uma parceria do Fórum Permanente da Fotografia do RN, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte [UFRN], do Duas Estúdio, da ZooN e do Governo Federal através do Fundo Nacional de Cultura. Esta é a sétima edição do Ato fotográfico que tem a intenção de discutir a fotografia com amadores, artistas e profissionais da área  de forma gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário