segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Natal:Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional na Escola de Governo

Encontro sobre Segurança Alimentar
Encontro de Avaliação da 3ª Conferência Estadual e da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar aconteceu em Natal, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, na terça-feira (12).

Organizado pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do RN e pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do RN, o encontro teve como principais temas: a mobilização da sociedade civil e e o governo para a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; e a efetivação da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Participaram do evento, representantes da Secretaria de Saúde do RN, coordenador do Programa do Leite da Emater, José Alves, representante da Companhia Nacional de Abastecimento no RN, e representante da Secretaria de Educação do RN.

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) foi criado através da Lei nº 11.346 com o objetivo de assegurar o direito humano à alimentação adequada.

Pelo visto tem um longo trajeto a percorrer. Trajeto que não se percorre apenas com reuniões. Para começo do trajeto uma sugestão simples: coloquem para funcionar, de verdade, o Programa do Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário