quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Reitor da Ufersa tem audiência com Henrique Alves para tratar do Parque Tecnológico do Oeste

Reitor José de Arimatea e Henrique Alves
A Ufersa avança nas articulações para implantação do Parque Tecnológico do Oeste na cidade de Caraúbas.

Em audiência na sexta-feira (22) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, tratou da liberação de recursos para o início das obras do Parque Tecnológico.

Deverão ser investidos recursos da ordem de 5 milhões de reais na construção do primeiro dos quatro galpões do Parque. A rubrica para os investimentos é do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O Parque Tecnológico estará vinculado ao Campus da Ufersa Caraúbas que é vocacionado para as áreas de Engenharia.

O Parque deverá ser iniciado com a participação de 35 a 40 empresas. "São empresas de base tecnológica em Automação, Hardware e Software que irão gerar muitos pequenos empreendimentos e negócios na região Oeste", disse o reitor José de Arimatea.

Na audiência, o deputado Henrique Alves garantiu total apoio a implantação do Parque Tecnológico do Oeste e o esforço necessário para a liberação dos recursos iniciais.

Estiveram presentes na audiência, o coordenador do projeto através do Núcleo de Inovação Tecnológica da Ufersa, Kléber Cavalcante, e o empresário Ademos Ferreira Júnior, que assegurou a doação do terreno de 20 hectares onde será construído o Parque Tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário