sábado, 23 de novembro de 2013

RN: Bombeiros recebem capacitação para Salvamento de Vítimas presas em ferragens de veículos

Bombeiros militares fazem curso de capacitação
60 bombeiros militares do Rio Grande do Norte concluíram curso de Capacitação para Salvamento de Vítimas presas em ferragens de veículos.

O curso ministrado no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento, em Parnamirim, teve 100 horas/aula, começou em setembro e foi concluído na sexta-feira (22). O curso foi executado com recursos garantidos pelo Governo do RN junto ao Ministério da Justiça.

A capacitação abordou técnicas realizadas pelas equipes de resgate em acidentes veiculares de grandes proporções. Foram tratados temas como "Princípios do Salvamento de vítimas", "Sistema de Comando de Incidentes", "Ferramentas e equipamentos de Resgate", "Manutenção de equipamentos", "Estabilização de veículos", "Técnicas de aberturas e acessos", "Atendimento Pré-hospitalar aplicado às vítimas encarceradas.

"Os cursos do Corpo de Bombeiros Militar têm uma carga prática muito intensa. As ocorrências em que o bombeiro militar participa, geralmente, são muito exaustivas. O militar precisa estar treinado e seguro da técnica que irá executar", destacou o coronel Elizeu Lisboa Dantas, comandante do Corpo de Bombeiros Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário