terça-feira, 19 de novembro de 2013

RN conquista 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Belém

Atletas do Futsal do RN, antes do embarque
A delegação do Rio Grande do Norte conquistou 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2013, categoria de 15 a 17 anos, ocorridos na cidade de Belém do Pará. As competições aconteceram no período de 7 a 16 deste mês.

O Rio Grande do Norte conquistou 03 medalhas de prata, no Futsal, Atletismo e Luta Olímpica; e mais 08 medalhas de bronze, na Luta Olímpica (03), na Natação, no Judô, no Vôlei de Praia, no Voleibol e no Handebol.

O secretário adjunto do Esporte e do Lazer do RN, Giovani Carvalho, coordenador da delegação do RN nos Jogos Escolares, ressalta as conquistas e a conduta dos atletas. "Além da boa participação, com 11 medalhas conquistadas, a equipe também  se destacou pelo bom comportamento, não tivemos nenhum problema", afirmou.

Para garantir as melhores condições de viagens para a delegação potiguar, a Secretaria do Esporte e do Lazer do RN investiu R$ 320 mil em passagens aéreas.

Destaque do RN nos Jogos Escolares nacionais, o jogador William Nóbrega, atleta da dupla de Vôlei de Praia do Colégio Sagrada Família foi convocado para integrar a seleção brasileira.

Handebol do Sagrada Família, medalha de bronze
Esta foi a primeira vez que a região Norte sediou o evento que contou com a participação de quatro mil atletas de 1251 escolas do Brasil. Ao todo, participaram os 26 estados brasileiros, o Distrito Federal e a cidade sede. Os Jogos Escolares da Juventude acontecem anualmente em duas etapas. A primeira, de 12 a 14 anos, aconteceu em Natal, quando o RN conquistou 18 medalhas.

Em 2014, a cidade de Londrina, no Paraná, será a sede dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens com idade entre 12 e 14 anos. A etapa de 15 a 17 anos ainda não tem local confirmado.

Quadro Geral de Medalhas do RN

Prata:

Expansivo Colégio e Curso (Futsal)

Lucas Souza – Escola Marista Champagnat (Atletismo, salto em distância)

Milles França- Escola Estadual de Paulo Freire (Luta Olímpica, categoria: Médio)


Bronze:

Lidrielly Silva – Colégio Encanto (Luta Olímpica, categoria: Leve)

Ana Beatriz Costa - Colégio Beriano (Luta Olímpica, categoria: Pesado)

José Augusto – Escola Estadual Dulce Wanderley (Luta Olímpica, categoria: Leve)

João Coutinho – CEI Romualdo Galvão (Natação, 100 metros borboleta)

Mayra Lima- Colégio Marista (Judô, categoria: Meio Médio)

Samuel Cavalcante e Willian Nóbrega- Instituto Sagrada Família (Vôlei de Praia)

Henrique Castriciano (Vôlei)

Instituto Sagrada Família (Handebol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário