segunda-feira, 4 de novembro de 2013

RN: Secretaria de Educação divulga calendário de matrículas para 2014

O calendário de matrículas para o ano de 2014 da rede de escolas estaduais está aberto para os estudantes com deficiência até o dia 15 deste mês.

No período de 18 deste mês a 22 de dezembro será a vez dos demais estudantes interessados em ingressar nas escolas da rede estadual.

Matrícula pela internet
Nesse mesmo período, os estudantes que já estão em escolas estaduais podem também fazer a solicitação de renovação automática de matrícula.

Todas as matrículas serão feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico.

No ano de 2012, quando da estréia desse esforço burocrático, ocorreram alguns contratempos na efetivação de matrículas. Espera-se que esse ano esses contratempos não existam.

“A partir de agora, os pais e alunos do interior vão viver uma experiência que o público de Natal já conhece. Costumo dizer que o SIGEduc chegou para causar um grande impacto na cultura de gestão da secretaria e, principalmente, das escolas. Estamos saindo da era do papel e da caneta, para a era digital”, enalteceu a secretária de Educação do RN, Betania Ramalho.

No dia 30 de dezembro, o Governo do Estado divulgará o resultado da matrícula, com o nome dos alunos e de suas respectivas escolas. 

Entre os dias 2 e 17 de janeiro de 2014, os interessados devem procurar as escolas para efetivarem a matrícula munidos de Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, histórico escolar, documento de identificação do responsável, foto 3 x 4 e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo SIGEduc. As aulas estão previstas para iniciar no dia 22 de janeiro.

A Secretaria de Educação do RN exigirá a apresentação do CPF na hora da solicitação de matrícula. Para tornar o documento mais acessível ao estudante, o Governo estará usando uma força tarefa com a participação da Secretaria de Justiça e Cidadania com pontos de cadastramento em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário