segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Selo Unicef Município tem inscrição prorrogada até 6 de dezembro

As inscrições para o Selo Unicef Município Aprovado foram estendidas até o dia 6 de dezembro.

O programa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) é voltado para o Semiárido brasileiro. Podem aderir ao Selo cerca de 1.500 municípios da área de atuação do Programa Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN Brasil). 

Lançamento do Selo Unicef
Municípios que estão localizados nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os prefeitos interessados em participar devem preencher e assinar o Termo de Adesão, indicando o nome da pessoa que assumirá o papel do articulador municipal, responsável pela coordenação do Selo no município e pela interlocução junto ao Unicef. O próprio Unicef recomenda que o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente também assine o Termo de Adesão.

As inscrições podem ser feitas pelo prefeito por meio da assinatura e envio do Termo de Adesão e envio para o escritório do Unicef  no Estado onde está localizado o município.

O lançamento do Selo Unicef Município Aprovado no Rio Grande do Norte, edição 2013-2016, aconteceu no dia 30 de outubro, na Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado. O prazo anterior para encerramento de inscrições era o de 14 deste mês.

Um dos objetivos principais do Selo Unicef é priorizar as políticas e o orçamento público voltado às crianças e adolescentes para garantir avanços na qualidade de vida.

O novo ciclo do Selo UNICEF Município Aprovado no Semiárido tem o apoio da Petrobras, Fundação Telefônica, Coelce e Cemar, em parceria com organizações não governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário