![]() |
Professor Marcelo Tubarão |
A grande estrutura educacional sediada no Rio Grande do Norte vem atuando com êxito no Ceará e seu projeto de extensão de carcinicultura, localizado em Icapuí, recebeu o Certificado de Tecnologia Social.
A entrega, feita pela Comissão de Certificação do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, aconteceu na quinta-feira (31 de outubro).
O projeto de extensão "Primeira Carcinicultura Comunitária com Licenciamento Ambiental do Brasil" tem a coordenação do professor Marcelo Tubarão, um dos maiores especialistas no assunto na América Latina.
O projeto da Ufersa competiu com mais 1.010 projetos de várias partes do país. Na primeira seletiva, se classificou entre os 192 melhores.
O projeto da Ufersa trata da reestruturação da Fazenda de Camarão Barra Grande, com cinco viveiros, no município de Icapuí, CE.
A reestruturação começou em 2010, como projeto comunitário, e tem a participação de alunos da disciplina "Introdução a Engenharia de Pesca", do curso de Engenharia de Pesca da Ufersa.
Primeira Carcinicultura Comunitária com Licenciamento Ambiental do Brasil conta com a parceria da Associação dos Criadores de Camarão (ACCI), com a Fundação Banco do Brasil e a Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC).
0 Comentários