quinta-feira, 28 de novembro de 2013

UFRN abre discussão com comunidade acadêmica sobre Biblioteca Acessível

Biblioteca Central Zila Mamede
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está promovendo a discussão do tema "Biblioteca Acessível" com a comunidade acadêmica desde a sexta-feira (22).

Estão participando do evento de debatas a Biblioteca Central Zila Mamede, o Departamento de Ciências da Informação, a Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais e a Escola da Música da UFRN.

As atividades acontecem em setores do Campus Central da UFRN, em Natal, até o dia 6 de dezembro.

As discussões têm o objetivo de divulgar os serviços e tecnologias disponibilizadas pelo Laboratório de Acessibilidade da Biblioteca Zila Mamede e o direito à informação acessível no âmbito das bibliotecas.

Na sexta (22) foi instalada a exposição "Por dentro da informação acessível", nas dependências da Biblioteca Zila Mamede.

Nesta sexta-feira (29), das 14h30 às 17h30h, acontecem as mesas redondas "Laboratório de Acessibilidade: produtos e serviços" e "Biblioteca Zila Mamede: diálogo inclusivo com seus alunos". As mesas redondas acontecem na Vidioteca II (Anexo da Biblioteca Zila Mamede).

Também na sexta (29), às 19h, tem a palestra da pedagoga baiana Patrícia Silva de Jesus, abordando o tema "Pela luz dos olhos teus: a escrita e as imagens quando falta a visão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário