sexta-feira, 1 de novembro de 2013

UFRN: Alunas do NEI conquistam primeiro lugar em evento nacional

As alunas Laís Brito e Carolina Carvalho com a professora Maristela Mosca
As alunas Carolina Nunes de Carvalho e Laís Melo Gondim Brito, do Núcleo de Educação da Infância (NEI) conquistaram o primeiro lugar e o prêmio máximo para o Ensino Fundamental na Feira Brasileira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Febrat). O NEI  é uma escola pertencente a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)´, sediada no Campus Central, em Natal.

As alunas apresentaram o trabalho "Dinossauros (Re)visitando a História, Compreendendo Tempo Histórico. 

Na apresentação, as alunas de apenas 7 anos, não se intimidaram diante do júri avaliador e prevaleceram numa competição direta com estudantes de 6 a 14 anos de todo o Brasil.

Carolina Nunes e Laís Melo foram premiadas com bolsas de pesquisador-mirim do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

As estudantes representaram a a turma de segundo ano matutino que tem como professoras Maristela Mosca e Dominique Sena.

O evento aconteceu em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais, no período de 21 a 24 de outubro.

A Feira é voltada para os Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas das Redes Pública e Privada, e é financiada pelo Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia, CNPq e Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário