sábado, 23 de novembro de 2013

UFRN: Aluno da Escola de Música arrecada dinheiro para estudar no Canadá

O tenor Kaio Morais, aluno da Escola de Música da UFRN está arrecadando doações em dinheiro para viajar para Montreal, no Canadá, em 2014.

Kaio Morais
Kaio Morais foi aprovado na Schulich School of Music, considerada uma das 10 melhores faculdades de música do mundo. É a oportunidade para o tenor aprofundar os estudos na área musical.

O talento de Kaio Morais foi destacado pelo tenor internacional Stefano Algieri: "Kaio Morais é um dos melhores jovens talentos que eu já escutei, um talento em nível mundial”. 

Stefano Algieri é um dos grandes tenores internacionais e em 30 anos de carreira já cantou nas mais importantes casas de ópera do mundo. O professor Algieri esteve na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) em 2012, participando da Semana do Canto Lírico, oportunidade em que conheceu Kaio e entusiasmou-se com seu potencial.

O natalense Kaio Morais vem de família pobre. Para custear seus estudos no exterior ele precisa de R$ 20.000 até o dia 10 de dezembro.

As contribuições podem ser feitas pelo site www.benfeitoria.com/kaiomorais, por cartão de crédito, transferência bancária ou boleto bancário.

Os benfeitores podem ter seus nomes divulgados no site (sem os valores doados) ou podem escolher permanecer anônimos. 

O sistema de “crowdfunding” do Benfeitoria tem um outro detalhe interessante: se Kaio não atingir a meta de R$ 20.000 até o dia 10 de dezembro, todo o dinheiro será devolvido aos “benfeitores” do projeto.

Esta matéria chegou até o Anote RN vindo da assessoria de comunicação da UFRN. É de se estranhar que a UFRN não tenha se mobilizado para garantir a ida desse aluno para uma das melhores faculdades de música do mundo.

É de se estranhar que falte recursos para isso, e não falte para mandar estudantes ou professores "aprofundarem" seus conhecimentos em universidades que estão abaixo da própria UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário