quarta-feira, 20 de novembro de 2013

UFRN é destaque geral no Prêmio Santander Universidades e vence em duas categorias

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi uma das principais participantes do Prêmio Santander Universidades.

A UFRN foi reconhecida como uma das quatro universidades que mais inscreveram projetos no Prêmio na edição de 2013.

Jair Cavalcanti Leite
A UFRN foi também destaque como a mais participativa universidade federal do país no Prêmio Santander com o maior número de trabalhos inscritos.

Foi também a grande vencedora em duas categorias do Prêmio Santander Universidades. Venceu na categoria "Guia do Estudante" e na categoria "Empreendedorismo.

O evento de premiação aconteceu na terça-feira (20), das 12h às 15h, no Hotel Grand Hyatt, na cidade de São Paulo.

Na categoria “Guia do Estudante”, com o projeto do Instituto Metrópole Digital, o vencedor foi o professor Jair Cavalcanti Leite, na área de investimentos em áreas estratégicas. O diretor do Instituto, Ivonildo Rêgo, celebra a conquista.

Já o estudante Cadu Calixto de Carvalho dos Santos, orientado pelo professor Diogo Pinheiro Fernandes Pedrosa, foi o vencedor de “Empreendedorismo”, com o projeto “Sistema de Elementos e Fatores Climáticos em Plantações de Cana-de-açúcar (Agroremoto)”, na área de setores tradicionais.

O Prêmio Santander Universidades 2013 teve 16.838 projetos inscritos de 618 universidades públicas e privadas do país.

O Prêmio Santander  contou com quatro categorias neste ano: Empreendedores, Ciência e Inovação, Universidade Solidária e Guia do Estudante, cada uma com diferentes áreas premiadas, perfazendo um total de 21 prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário