terça-feira, 26 de novembro de 2013

UFRN faz workshop para discutir Centro de Imprensa na Copa 2014

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove workshop nesta sexta-feira (29) para discutir estruturação de Centro de Imprensa para a Copa do Mundo de 2014.

O evento acontece das 9h às 18h na Sala de Reuniões do Novo Anexo da Reitoria (3º andar), no Campus Central da UFRN, em Natal.

Centro de Imprensa da Copa do Mundo
O workshop pretende reunir os potenciais parceiros para a implantação do Centro de Imprensa para jornalistas nacionais e estrangeiros no mês de junho de 2014, durante o período em que Natal sedia 04 jogos da Copa.

O Centro de Imprensa teria como foco o aproveitamento do evento esportivo para atrair para Natal os profissionais da mídia não credenciada pela FIFA. 

“Com a presença deles aqui, cremos que podemos conferir uma cobertura jornalística que não fique restrita apenas ao entorno da Copa e possa gerar pautas interessantes sobre outros aspectos sociais, culturais e econômicos do nosso Estado”, afirma o professor José Zilmar Alves da Costa, superintendente de Comunicação da UFRN.

No plano acadêmico, destacou o superintendente, a expectativa é de que, com a presença dos jornalistas, pesquisas e projetos desenvolvidos na UFRN possam ganhar mais visibilidade no contexto nacional e internacional.

O Centro de Imprensa, que ainda é apenas um projeto, teria em sua logística a estrutura da UFRN com a Comunica e o Laboratório de Comunicação.

Entre os potenciais parceiros convidados para o workshop estão a Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil (Acieb), a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn) e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas (Abepec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário