quarta-feira, 20 de novembro de 2013

UFRN: Instituto Internacional de Física faz workshop com conferência sobre Galileu

Alberto Righini
Matéria atualizada às 11h17 desta sexta-feira (22)

O Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o European Southern Observatory trazem a Natal o professor Alberto Righini para o workshop "400 Years of Stellar Rotation".

O workshop internacional teve início na noite da quinta-feira (21) no Salão de Eventos do Hotel Ocean Palace, na Via Costeira, em Ponta Negra.

O evento prossegue até terça-feira (26) com palestras e discussões reunindo astrofísicos, físicos, cientistas de várias partes do mundo.

A conferência de abertura do professor Alberto Righini foi sobre o tema "Galileo, o homem, o mito, o cientista. Numa abordagem histórica com desdobramentos atuais sobre a obra do físico italiano Galileu Galilei.

Alberto Righini é considerado um dos mais importantes professores de Astronomia da atualidade. Atua no Departamento de Física e Astronomia da Università degli Studi di Firenze, na Itália.

Abertura do Workshop em Natal
O astrofísico potiguar que está em Harvard e atua em projeto espacial internacional, José Dias do Nascimento Júnior, participa do evento na terça-feira (26), às 16h55, falando sobre "A rotação de análogos solares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário