segunda-feira, 18 de novembro de 2013

UFRN sedia Encontro Estadual sobre Educação para Privados de Liberdade

Abertura do Encontro na UFRN
O auditório do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está sediando o 1º Encontro Estadual sobre Educação em Espaços de Restrição e Privação de Liberdade.

O evento foi aberto na manhã desta segunda-feira (18) e prossegue até esta terça (19). O objetivo do encontro é promover a discussão sobre a Educação no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.

A abertura contou com as presenças do secretário de Justiça do RN, Júlio César de Queiroz, da secretária de Educação, Betania Ramalho, e da diretora do Centro de Educação da UFRN, Márcia Gurgel.

O evento tem a participação de representante da Cátedra Unesco de Educação de Jovens e Adultos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Timothy Ireland, do consultor do MEC e membro do Projeto Educando para Liberdade, Carlos Teixeira, do subcoordenador de Administração Penitenciária, Giuliano Rodrigues, e de Aderleth Bezerra, da Coordenação de Reintegração Social da Secretaria de Justiça e Cidadania do RN.

O tema do encontro é "Mapeando ações, consolidando parcerias". A Secretaria de Justiça do RN informa que o titular da pasta, Júlio César de Queiroz, assinou termo de cooperação em julho deste ano com a Secretaria de Educação do RN. O termo de cooperação visa garantir a Educação Básica para os privados de liberdade do Sistema Penitenciário do RN.

O Encontro, que tem palestras, mesas redondas e debates, está sendo promovido pelo Centro de Educação da UFRN em parceria com a UFPB, UFPE e a Cátedra Unesco de Educação de Jovens e Adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário