quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Água no Sertão: Governo entrega 61 termos de conclusão de cisternas em Currais Novos

Garantia do armazenamento da água (foto: Zilene Costa)
61 Termos de Conclusão de Cisternas são entregues as famílias de agricultores beneficiárias no município de Currais Novos, sertão do Rio Grande do Norte.

A entrega foi feita na terça-feira (30), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, por representantes do Governo do RN e da entidade Seapac (Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários), responsável pela execução das obras de construção das cisternas.

As 61 cisternas beneficiam diretamente as comunidades de Santana, Catunda, Fazenda Macacos, Lago dos Santos, Morada Nova, Namorados, Poço Velho, Riacho da Caibeira, São Luiz, Trangola, Varzea dos Bois e Olho D’água do Catumba.

A primeira etapa do Programa de Cisternas no RN será concluída no final deste ano e alcança o número de 3.100 reservatórios de água construídos em 47 municípios, representando um investimento da ordem de 4,7 milhões de reais.


São cisternas com capacidade para armazenar 16.000 litros de água. Feitas nas mais distantes localidades do Estado, elas garantem o armazenamento de água da chuva e se tornam muito importantes para a vida das famílias de agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário