sábado, 28 de dezembro de 2013

Apodi: Prefeitura tem projeto pioneiro no RN de transporte gratuito para universitários

Estudantes beneficiados com transporte gratuito
Com informações da jornalista Ieda Silva

Cerca de 600 estudantes universitários de Apodi estão se deslocando para aulas em Mossoró e Caraúbas através de programa gratuito implantado em 2013 pela prefeitura do município.

O programa, pioneiro em todo o Rio Grande do Norte, tem o nome de "Trans-Formação". Garante a ida gratuita dos alunos que estudam na Ufersa (Caraúbas e Mossoró) e na UERN (Mossoró).

Antes do programa, cada estudante precisava pagar R$ 70,00 mensais para fazer o mesmo trajeto, o que trazia dificuldades para as famílias de baixa renda. 

“Na minha casa, eu e duas irmãs ingressamos na universidade. Esse projeto é de grande importância para nossas vidas. Nossos pais não têm condições financeiras para pagar transporte todos os dias”, disse a universitária Leuzilene Dantas.

“Entendemos que a capacitação destes cidadãos vai melhorar a qualidade de vida da população em geral. Todo administrador precisa incentivar a educação em todos os seus níveis e é isso que estamos fazendo”, afirmou o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário