segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Corpo de Bombeiros Militar do RN chega aos 96 anos de existência

No dia 11 deste mês de dezembro o Corpo de Bombeiros Militar do RN comemora 96 anos de existência com solenidade em seu Quartel de Comando Geral, em Natal.

A solenidade servirá também para a inauguração do novo prédio do Comando Geral e para a entrega de viaturas e equipamentos para o reforço das operações.
Coronel Elizeu Dantas

A data de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do RN é 29 de novembro. O Corpo de Bombeiros foi criado em 29 de novembro de 1917 pela lei nº 424. Antes ele funcionava como integrante do Esquadrão de Cavalaria da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros é hoje uma instituição com independência administrativa e orçamentária.Pela Lei Complementar nº 230 de 22 de março de 2002 foi emancipado da Polícia Militar, passando a se chamar Corpo de Bombeiros Militar do RN.

“Comemorar 96 anos de existência é um marco significativo na vida de uma instituição e representa a consolidação de sua presença no seio da sociedade a qual serve. É um momento para que todos reflitam sobre a nossa importância e sobre as necessidades do nosso fortalecimento quanto corporação que atua nas urgências e emergências", destacou o comandante geral, coronel Elizeu Lisboa Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário