quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Jardim de Piranhas: Educação do Estado divide escola em duas para não ceder prédio ao município

Escola Padre João Maria: o Estado contra o Estado
A Prefeitura de Jardim de Piranhas está informando que a Secretaria de Educação do RN, por meio da Dired de Caicó, decidiu contrariar a própria palavra da governadora Rosalba Ciarlini para cessão de um prédio.

Em visita ao município de Jardim de Piranhas, Rosalba Ciarlini, chegou a dizer que cederia o prédio onde funciona a Escola Estadual Padre João Maria para a instalação do Centro de Cultura.

A Secretaria de Educação do RN decidiu de outra maneira. Dividiu os poucos alunos da Escola Estadual Machado de Assis com a Escola Estadual Padre João Maria.

"Detalhe: a primeira tem alunos de menos e espaço demais, enquanto a segunda só dispõe de duas salas", diz a Prefeitura de Jardim de Piranhas.

Segundo a Dired de Caicó, a decisão de transferir os estudantes da Machado de Assis para a Padre João Maria foi dos próprios pais dos alunos que estariam reclamando da estrutura da escola. 

A Secretaria de Educação garante que tem uma ata assinada com esta decisão, mas isso não evitou que a população e os próprios pais reclamassem da medida. O próprio vice-diretor da Dired, José Rosa, disse que, ao ver a estrutura das duas escolas, se posicionou contra a mudança.

A população de Jardim de Piranhas, segundo informações do executivo municipal, está inconformada com a mudança já que a Educação do Estado terá de fazer mágica para colocar cinco turmas da Machado de Assis em duas salas da Padre João Maria, sendo inclusive obrigada a juntar duas turmas do ensino infantil. 

Por outro lado, observa que mesmo com a falta de estrutura da Machado de Assis tendo sido usada como motivo para retirada dos alunos, a Secretaria de Educação do RN manterá a escola funcionando com os estudantes do Mais Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário