segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Martins: Fórum do Esporte reúne secretários e gestores de todas as regiões do RN

Fórum do Esporte em Martins
Última reunião de 2013 do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer do RN discute em Martins, na região Oeste do Estado, o Calendário Integrado do Esporte.

A reunião do Fórum em Martins ocorreu durante todo o dia de sexta-feira (13) no auditório do Hotel Serrano e reuniu prefeitos de vários municípios do Estado e cerca de 150 gestores do Esporte no RN.

A abrangência do Fórum e a interiorização do Esporte no Rio Grande do Norte também foram destaques durante a reunião.

“O Fórum é uma grande iniciativa. A Secretaria Estadual de Esporte está reunindo todas as regiões para discutir o Esporte. O Fórum está motivando os gestores a investir no Esporte. Por sua capacidade de motivar e iniciativa, o secretário estadual de Esporte representa um diferencial positivo no Governo do RN”, disse o prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas Neto.

O Calendário Integrado, de iniciativa da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, contempla eventos promovidos pelo Governo do Estado e pelas secretarias municipais do Esporte.

“Estamos consolidando a interiorização do Esporte no Rio Grande do Norte tendo como grande parceiro o Fórum de Secretários e Gestores Municipais do Esporte. O calendário Integrado vai organizar mais ainda a democratização e interiorização do Esporte. Com ele estamos contribuindo para o estabelecimento de uma Política de Estado para o Esporte do Rio Grande do Norte”, afirmou o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.

O prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo, presente ao Fórum de Martins, também falou da importância da interiorização do Esporte no Rio Grande do Norte.

“O Fórum está sendo muito positivo. Estamos caminhando para consolidar a interiorização do Esporte. Estamos evoluindo também para a descoberta dos talentos que existem em todas as partes do Estado, levando em consideração a vocação esportiva de cada região”, ressaltou Nivaldo Melo.

Baía Formosa sediou o segundo Fórum do ano, no dia 22 de fevereiro, os outros aconteceram em Natal (2), Apodi, São Gonçalo do Amarante e Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário