sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Nova pesquisa: Wilma de Faria vence contra qualquer um na disputa pelo governo do RN

Wilma de Faria: a preferida nas pesquisas
A atual vice prefeita de Natal, ex-governadora Wilma de Faria, é a grande vencedora da recente pesquisa Consult/Portalnoar.

Wilma domina as intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte e para o Senado. Para o governo vence Garibaldi Filho, Henrique Alves, Fernando Bezerra e Robinson Faria. Para o Senado tem um empate técnico com Fátima Bezerra e vence Henrique Alves.

A pesquisa ouviu 1.700 pessoas em 58 municípios do RN e foi feita nos dias 22 e 24 de dezembro já pegando os efeitos da condenação do filho de Wilma, Lauro Maia, a 16 anos de prisão por corrupção.

O fato da condenação de Lauro Maia não ter abalado a tendência de voto do eleitor é demonstrativo de que a ex-governadora Wilma de Faria está aparecendo como antídoto ao estado permanente de crise e de insatisfação do povo para com o governo de Rosalba Ciarlini.

Está se repetindo no plano estadual o que aconteceu em Natal. A insatisfação da população que beira os 80% para com o governo de Rosalba Ciarlini reproduz a ira do povo para com a administração Micarla de Souza em Natal.

Wilma de Faria aparece para o povo do Rio Grande do Norte como a aposta na experiência e em um estilho de administração já conhecido. Vale lembrar uma frase de Wilma de Faria a Revista Foco após vários meses do governo Rosalba Ciarlni: "o povo está dizendo para mim, Wilma eu era feliz e não sabia".

No cenário mais difícil para Wilma, segundo a pesquisa da Consult, ela tem 39,29% contra 32,65 de Garibaldi Filho. Nesse quadro, Rosalba Ciarlini aparece com 4,12%.

Com Henrique Alves no lugar de Garibaldi, Wilma tem 46,35% contra 24,18%.

Com Robinson Faria e Fernando Bezerra na disputa, Wilma tem 46,24% das intenções de voto contra 11,24% de Fernando e 10,94% de Robinson.

Para o Senado Federal, Wilma de Faria tem 39,59% contra 37,53% de Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário