quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Professor da Ufersa conquista maior prêmio de Economia do país

Leonardo Rocha recebe prêmio de Economia
O professor Leonardo Andrade Rocha vence o Prêmio Ministério da Fazenda de Economia 2013 na categoria "Crescimento, Desenvolvimento Econômico e Instituições".

O prêmio é o mais importante do gênero no país e é concedido pela Escola de Administração Fazendária, do Ministério da Fazenda, em parceria com a Associação Nacional de Centros de Pós-graduação em Economia (Anpec).

Leonardo Andrade Rocha ganhou o prêmio pela autoria do trabalho "Crescimento Econômico e Interação entre Capital Humano e Grau de Desenvolvimento Tecnológico dos Países". O trabalho foi feito em parceria com os pesquisadores Maria Ester Dal-Poz e José Maria Ferreira Jardim da Silveira, ambos da Unicamp (Universidade de Campinas).

A pesquisa aborda a importância da política de educação articulada com a política industrial para a geração de crescimento nos países com diferentes cenários de desenvolvimento. Os pesquisadores analisaram 139 países no período de 1960 a 2007.

Leonardo Andrade Rocha é doutor em Economia e professor titular no Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário