sábado, 21 de dezembro de 2013

RN é o estado com mais apenados empregados em obras de estádios para a Copa 2014

Reunião do TJRN com apenados do Arena das Dunas
O Rio Grande do Norte é o estado brasileiro com maior número de apenados empregados nas obras de construção de arenas para a Copa do Mundo de 2014.

145 apenados estão empregados na construção do estádio Arena das Dunas, fruto do trabalho do programa Novos Rumos na Execução Penal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O programa Novos Rumos gerou 54% do total de vagas abertas para trabalho de presos em obras de estádios para o Mundial em todo o Brasil. 


Esses dados foram divulgados durante a reunião do Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário, realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O TJRN e a Arena das Dunas foram confirmados como os melhores parceiros do programa “Começar de Novo”. 

Como instituição parceira, a Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A receberá o Selo Começar de Novo, do CNJ, na inauguração do estádio, prevista para janeiro.

O “Começar de Novo” surgiu por meio de um convênio firmado entre o CNJ, Governo Federal, Comitê Organizador, Estados e Municípios Sedes da Copa 2014.

O programa estabeleceu que 5% das vagas de trabalho criadas nas obras e serviços da Copa fossem destinadas a presos, cumpridores de penas e medidas alternativas e adolescentes em conflito com a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário