domingo, 1 de dezembro de 2013

Ufersa: Estudantes de Agronomia conquistam o Prêmio Odebretcht para o Desenvolvimento Sustentável 2013

Os estudantes Marlon Luan da Costa Ferreira e Jair José Rabelo de Freitas, do curso de agronomia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), são os vencedores do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável – Edição 2013.

Os estudantes apresentaram o projeto "Criação de tilápias com água de reuso após tratamento por osmose reversa". O projeto trata de uma ação de pesquisa orientada pelo professor Nildo da Silva Dias, desenvolvida na Comunidade de Bom Jesus; município de Campo Grande, RN.

Outro projeto de estudantes da Ufersa, "Revegetação da mata ciliar do trecho urbano do Rio Mossoró-RN", foi indicado na pré-seleção dos 15 finalistas ao Prêmio Odebrecht.

Nildo da Silva Dias, premiado orientador
O projeto é dos estudantes Luan Alves Lima e Francisco Mardones Servulo Bezerra, com orientação do professor Nildo Dias.

O concurso premiou os 05 melhores projetos. Cada projeto receberá como premiação 20 mil reais no valor bruto para o estudante ou grupo de estudantes; 20 mil reais no valor bruto para o professor orientador; e 20 mil reais no valor bruto para a Universidade.

O prêmio conquistado pela Universidade (Ufersa) será revertido para o departamento do professor orientador do projeto selecionado em forma de patrocínio para programas de oferta de bolsas de estudo pela instituição ou para aquisição de equipamentos.

A cerimônia de premiação acontece em março de 2014. Na oportunidade será divulgada a classificação dos trabalhos vencedores. Participam da cerimônia os autores representantes de cada um dos 05 projetos premiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário