![]() |
José de Arimatea fala sobre expansão da Ufersa |
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) consegue junto ao Governo Federal um pacote de mais 40 milhões de reais para obras de expansão nos campus de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.
Os contratos para as obras e as ordens de serviços foram assinadas na quinta-feira (19) pelo reitor José de Arimatea em evento na Ufersa Mossoró.
14 milhões de reais serão destinados a construção de restaurantes universitários nos campus de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. O dinheiro também será empregado na construção de 02 blocos de residência universitária no campus de Angicos e no de Pau dos Ferros.
A Ufersa Mossoró irá reformar e ampliar o já grande Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiro (Expocenter), e o campus Oeste ganhará um Centro de Convivência.
Ainda em Mossoró, a Ufersa construir uma nova rede de abastecimento de água para o campus central, e irá perfurar um Poço Tubular Profundo. As duas obras estão orçadas em mais de 3 milhões de reais.
Também será construído bloco de salas de apoio à Pró-reitoria de Graduação, uma estrutura para o Núcleo de Ensino a Distância e um bloco de salas para as Monitorias da Ufersa Mossoró.
A Ufersa irá construir em Caraúbas e em Pau dos Ferros novos Blocos de Sala de Aula representando um montante de quase 4 milhões de reais.
A força das Engenharias
Os recursos reservados para a estruturação dos cursos de Engenharia correspondem à segunda maior fatia de investimentos. Somente em Mossoró serão aplicados mais de 9 milhões de reais na construção do Complexo de Laboratórios das Engenharias.
Além desse montante, será erguida uma estrutura laboratorial específica para atender o curso de Engenharia Florestal.
A Ufersa Pau dos Ferros terá investimentos de quase dois milhões de reais para erguer o bloco de Laboratórios das Engenharias.
O pacote de obras de expansão também contempla a construção do bloco de Laboratórios de Pesquisas em Ciências Vegetais; construção da Ala para Grandes Animais do Hospital Veterinário da Ufersa; e construção do Aviário Experimental no Setor de Avicultura.
As obras serão feitas por 07 empresas. São elas: Antártida, A&C Construções, Poly Engenharia, Tecnicenter, EBS Perfurações, Temasi e Proel.
Os 03 restaurantes serão construídos simultaneamente em Caraúbas, Pau dos Ferros e Angicos. O Poço Tubular que será perfurado e revestido tem a profundidade de 820 metros.
0 Comentários