quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Arena das Dunas: Pontapé inicial de Dilma Rousseff marca a abertura oficial do estádio

Abertura oficial da Arena das Dunas
Com platéia de cerca de 3 mil convidados, a presidenta da República, Dilma Rousseff, corta a fita simbólica e dá o pontapé inicial abrindo oficialmente a Arena das Dunas.

 O evento de inauguração do novo estádio de Natal, RN, aconteceu na tarde/noite desta quarta-feira (22).

A solenidade que  prometia ser festiva se restringiu ao corte da fita simbólica e ao pontapé inicial na bola oficial da Copa do Mundo 2014, a "brazuca".

Antes disso, completa desorganização na entrada do estádio, mais precisamente no portão "C", causando uma espera no sol de cerca de 2 horas para os 3 mil convidados do evento.

Presidenta dá pontapé inicial (foto: Roberto Stuckert)
Dilma Rousseff  esteve acompanhada no Arena das Dunas pela anfitriã do evento, governadora Rosalba Ciarlini, pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pelos jogadores Bebeto, Cafu, e Marinho Chagas (potiguar homenageado com uma estátua no estádio), e pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.

Também estiveram presentes o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta, presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, e senador José Agripino Maia.. 

Dilma Rousseff enalteceu a beleza do estádio e fez um comparativo com a cidade de Natal. 

"O estádio é tão bonito quanto Natal. Eu fiquei encantada com a beleza desse estádio e com o fato dele ter saído 3% abaixo do preço orçado", afirmou a presidenta.

Beleza arquitetônica da Arena (Foto: Monique Silva)
Nesta quinta-feira (23), a empresa OAS, responsável pelo estádio, fará uma festa de comemoração privada para os funcionários e suas famílias. Na oportunidade, será descerrada uma placa com o nome de todos os trabalhadores na obra, cerca de 4.500 profissionais.

O estádio volta a abrir suas portas na tarde do domingo (26), quando acontece a verdadeira abertura da Arena das Dunas com a bola rolando.

Desorganização na entrada do estádio
Os dois primeiros jogos do novo estádio serão ABC X Alecrim, pelo campeonato estadual (primeira partida) e América X Confiança de Sergipe, pela Copa do Nordeste (partida principal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário