quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Estão com medo: Dirigentes da FIFA fugirão do Brasil durante a Copa do do Mundo

Dirigentes da FIFA tremem diante de manifestações
Estão com medo. Os dirigentes da alta cúpula da FIFA não irão permanecer no Brasil para acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2014.

Os cartolas, presidentes de federações internacionais e dirigentes, não ficarão no território brasileiro durante o período da Copa.

A própria FIFA está aconselhando eles a procurarem países mais seguros e, de lá, acompanharem os jogos via televisão.

A FIFA treme diante da possibilidade de ver o povo nas ruas expressando sua cidadania em protestos contra os gastos exorbitantes da Copa do Mundo, algo em torno de 33 bilhões de reais, e a falta de dinheiro público para construir hospitais e escolas.

Segundo apurou o jornal O Estado de São Paulo, os dirigentes chegarão ao Brasil dias antes do Mundial para o Congresso Anual da Fifa, e depois deixarão o país para um porto mais seguro.

Na Copa das Confederações, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, ao ver as manifestações tratou de cair fora e foi acompanhar o Mundial Sub-20 na Turquia.

O fato é que a FIFA é antipatizada pelo povo brasileiro. Está impondo ao caipirismo oficial suas vontades e, com isso, fazendo com que dinheiro público em grande quantidade seja jogado para construção das obras da Copa.

Já na Copa das Confederações, em 2013, os carros da FIFA chegaram a ter suas identificações retiradas para evitar que fossem queimados pelo povo.

O problema da Copa do Mundo, que deve levar certamente a novos protestos, é que é muito cara aos bolsos do povo e não traz melhorias significativas para a vida das pessoas.

Seu legado podem ser algumas obras de mobilidade e vários elefantes brancos espalhados pelo país.

Em termos de aumento da atividade econômica, já se sabe que esse assunto é um balela.

O Brasil cresce em 2014, segundo projeções do Banco Mundial, apenas 2,4% do PIB (Produto Interno Bruto). É um crescimento que só está acima do Irã e do Egito. Convenhamos, é muito pouco para quem e
stá gastando os tubos de dinheiro para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário