segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Arena das Dunas: Inauguração preliminar acontece nesta quarta-feira (22) com presença de Dilma Rousseff

Arena das Dunas (Foto: Canindé Soares)
O estádio Arena das Dunas terá uma inauguração preliminar nesta quarta-feira (22), às 16h, com a visita da presidenta Dilma Rousseff e a governadora Rosalba Ciarlini.

O estádio está com 100% de suas obras concluídas, segundo informa a empresa responsável pela construção, a OAS.

"A Arena não foi erguida pensando só nos jogos da Copa do Mundo, nem de longe se transformará num 'elefante branco'", afirmou a governadora do RN, Rosalba Ciarlini.

O assunto "elefante branco" é o fantasma que ronda o caro estádio erguido no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Isso porque o futebol do Rio Grande do Norte, mais especificamente o de Natal, tem apenas dois clubes com capacidade para levar torcedores ao caro estádio - ABC e América. Mesmo assim, apenas um clássico reunindo os dois pode vir a ser rentável na Arena das Dunas.

A construção do estádio utilizou o trabalho de 4.500 operários. A Arena das Dunas terá 42 mil lugares, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros e 29 bares/restaurantes.

A estrutura da Arena também compreende academias de ginástica, praça externa com 22 mil metros quadrados, ambulatórios, áreas comerciais com escritórios, auditório para 250 pessoas e estacionamento com 1.700 vagas.

A praça externa tem piso intertravados com capacidade de resistência a grandes concentrações de público. A cobertura da Arena é feita com 20 pétalas simulando as dunas do Rio Grande do Norte. 

A inauguração preliminar com a visita de Dilma Rousseff terá a presença da imprensa e de um número reduzido de convidados, segundo informa a assessoria de imprensa do Governo do RN.

Todas as medidas estão sendo tomadas, tanto pelo Governo do RN como pelo escalão precursor da Presidência da República, para evitar o que aconteceu na inauguração do IFRN de Ceará Mirim, quando Dilma Rousseff e Rosalba Ciarlini foram vaiadas.

Acontecendo de forma simultânea, os sindicalistas estarão nas ruas na quarta-feira (22). Estarão fazendo uma manifestação com o lema "Da Copa eu abro mão, queremos mais dinheiro pra saúde, segurança e educação".

A manifestação deverá começar às 14 horas no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, nas proximidades do shopping Midway Mall. A manifestação sairá em passeata até o estádio Arena das Dunas onde estará acontecendo a inauguração preliminar.

A inauguração propriamente dita, que pode ser vista como principal, acontece mesmo é com a bola rolando no dia 26 deste mês, tendo como grande "atração" o Confiança de Sergipe. No dia 26 jogam inaugurando o estádio, ABC X Alecrim, pelo campeonato do RN, na primeira partida, e América X Confiança na segunda partida pela Copa do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário