quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Natal: O "João Machado" será transformado em Hospital Geral

Solenidade no Hospital Dr. João Machado
A Secretaria de Saúde Pública do RN informa que o Hospital Dr. João Machado será transformado em hospital geral com ala de Psiquiatria.

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do RN, Luiz Roberto Leite Fonseca, durante solenidade de aniversário de 57 anos da instituição, ocorrida na tarde da terça-feira (21).

Até o mês de março, informou o secretário, o "João Machado" receberá um novo diretor técnico para trabalhar com a abertura do setor de clínica médica. Essa ação resultará em aporte de recursos federais para o Hospital da ordem de 270 mil reais por mês.

Os recursos serão administrados pelo próprio Hospital e utilizados em serviços de manutenção, reparo, aquisições diversas e pagamento de produtividade para os servidores.

O Hospital João Machado, localizado no bairro do Tirol, conta atualmente com 130 leitos cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) e cerca de 400 funcionários atuando nas enfermarias masculina e feminina, enfermaria para tratamento de pacientes dependentes de álcool e outras drogas, e no pronto socorro.

De acordo com a diretora geral do hospital, Louise Seabra, o setor de clínica médica já está reformado e pronto para entrar em funcionamento no mês de março. Contará com 33 leitos de retaguarda para os hospitais gerais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário