quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pronatec: Sistema Fecomércio forma 153 alunos de cursos profissionalizantes

Marcelo Queiroz entrega certificado
153 alunos de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Sistema Fecomércio receberam certificados de formatura em solenidade na Zona Norte de Natal.

Os formados pertencem a 10 turmas dos cursos de Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro Assistente, Camareira em Meios de Hospedagem, Manicure e Pedicure, e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

Os cursos são oferecidos pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

A solenidade aconteceu na tarde da terça-feira (21), nas dependências do Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho, na Zona Norte, com as presenças do presidente do Sistema Fecomércio/SESC/Senac no RN, Marcelo Queiroz, e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Os alunos, agora formados, receberam todo o material didático necessário e assistência estudantil para os custos com alimentação e transporte. “O Sistema Fecomércio também viabilizou a reforma deste prédio (Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho), com a pintura, instalação das portas, instalação de quadros, e a restauração de toda a parte elétrica e hidráulica”, disse Marcelo Queiroz.

Solenidade de formatura
“Hoje estamos vendo o resultado da parceria entre a Prefeitura e o Sistema Fecomércio. Nada é mais importante do que a qualificação. Muitas vezes existem vagas no mercado de trabalho, mas a falta de qualificação impede que a pessoa assuma o cargo. A vida é feita de escolhas. Vocês escolheram a qualificação, o que vai levar vocês a melhores empregos, com melhores salários. Este é o caminho do sucesso”, afirmou o prefeito Carlos Eduardo Alves.

Até dezembro deste ano, o Sistema Fecomércio deverá formar, através do Senac, cerca de 60 mil pessoas, sendo que 40 mil vagas serão oferecidas de forma completamente gratuitas. Destas, 10 mil serão dentro do Programa Senac de Gratuidade, custeado com recursos exclusivamente dos empresários do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário