sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Jardim de Piranhas: Prefeitura informa qualificação de trabalhadores para o mercado de trabalho

Retroescavadeira requer profissional capacitado
A Prefeitura de Jardim de Piranhas está informando a qualificação de 260 trabalhadores para o mercado de trabalho local.

No momento, segundo informações da Prefeitura, estão sendo capacitadas 36 pessoas para o trabalho com retroescavadeiras.

A Prefeitura entendeu que não basta apenas garantir junto ao Governo Federal a conquista da retroescavadeira, se faz necessário capacitar trabalhadores para operá-la. Útil para obras urbanas e rurais, a retroescavadeira é uma máquina complexa, e se não tiver gente capacitada para trabalhar com ela, tende a ficar parada.

Por sua vez, os trabalhadores capacitados em operá-la costumam ter melhores salários e garantia de vaga no mercado de trabalho, seja em Jardim de Piranha ou em qualquer outro município brasileiro que tenha o equipamento.

Dando sequência ao trabalho de qualificação de mão de obra, a Prefeitura informa que capacitou 36 mulheres beneficiadas pelo programa Bolsa Família nos cursos de Doces e Salgados e Culinária Executiva. 


No próximo dia 7 de março, começam as turmas do Pronatec nas áreas de Auxiliar de Cozinha, Recepcionista, Vendedor e Cuidador de Idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário