sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Macau: Prefeitura apregoa a inauguração nesta sexta (7) da maior escola pública do interior do RN

Macau anuncia maior escola do interior
A divulgação oficial da Prefeitura de Macau está comunicando que nesta sexta-feira (7), às 20h, será entrega a maior escola pública do interior do Rio Grande do Norte.

Trata-se do Complexo Educacional de Ensino Fundamental e Superior Padre João Penha Filho. Iniciada na gestão anterior, a nova escola, localizada na Avenida Centenário, Centro da cidade, foi concluída na administração atual de Kerginaldo Pinto.

O montante gasto na obra é de 3 milhões e 300 mil reais. 

A nova escola tem 12 salas de aulas climatizadas, sala de leitura, laboratório de informática, duas bibliotecas, guarita com monitoramento eletrônico, refeitório, cinco praças de convivência, praça de alimentação, salas de direção e de supervisão, e estacionamento com 3 mil metros quadrados.

Conta também com campo de futebol. ginásio poliesportivo, 02 quadra poliesportivas, e auditório para 1.000 pessoas.

A inauguração tem show com a cantora Khrystal, programação cultural e competições esportivas.

João Penha Filho, que dá nome ao Complexo Educacional, nasceu em Touros e foi ordenado padre em Macau no ano de 1956. Na cidade, construiu a primeira escola gratuita de nível secundário, o Ginásio Nossa Senhora da Conceição. Teve também grande atuação no escotismo e foi um dos líderes para a conquista do Centro de Ensino Superior da UFRN em Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário