segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ministério Público lança campanha contra a violência nas Escolas

A “Campanha Conte até 10 nas Escolas" tem lançamento na manhã desta segunda-feira (24), às 9h, no auditório da Procuradoria-Geral da Justiça, no bairro de Candelária, em Natal.

Lançamento no Distrito Federal
O lançamento no RN está sendo feito através de seminário cm a presença da promotora de justiça do Ministério Público da Bahia, Tamar Oliveira Luz Dias.

O seminário é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania, e será aberto pelo procurador-geral de justiça Rinaldo Reis Lima.

A “Campanha Conte até 10 nas Escolas”, já lançada nacionalmente, foi concebida como ação da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, e é voltada para o combate à violência no ambiente escolar.

O Ministério Público Estadual irá repassar para a Secretaria Estadual de Educação as cartilhas da campanha para serem distribuídas nas escolas de ensino médio.

O Seminário contará também com a participação da secretária estadual de Educação, professora Betânia Leite Ramalho; do professor João Maria Mendonça de Moura, coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, promotor de justiça do MP do Paraná, Paulo Sergio Markowicz de Lima, e Ronaldo Aoqui, do programa anti-bullying na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário