terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Natal: Fiart movimenta 9,7 milhões de reais e tem 80% de aprovação, diz Smart

Fiart tem grande volume de vendas
A edição 2014 da Fiart (19ª Feira Internacional de Artesanato) conseguiu movimentar 9 milhões e 700 mil reais com a comercialização de produtos.

Segundo pesquisa realizada pela Smart, o índice de satisfação também foi positivo. Os pesquisadores da Smart constaram um índice de aprovação em expositores e no públicos em geral da ordem de 80%.

Em seus dias, a Fiart teve a frequência de 68 mil pessoas. Os visitantes adquiriram peças de artesanatos em 385 standes montados numa área de 7.500 metros quadrados.

A Fiart contou com a participação de 2.200 artesãos de todas as regiões do Rio Grande do Norte, de diversos estados brasileiros, e de países como Japão, Indonésia, Paquistão, Peru, Emirados Árabes Unidos (Dubai), Espanha, Filipinas, Índia, Itália, República Tcheca, Portugal, Senegal, Polinésia Francesa e Tailândia.

O palco da Fiart contou com a participação de 1.460 artistas - músicos, dançarinos e integrantes de grupos culturais.

O IV Prêmio Vitrine Fiart premiou o artesão alagoano André com a primeira colocação com a peça “onça em movimento”, seguido de Mestre Cabral de Pernambuco com “mesa talhada” e em terceiro Mestre Ivo do RN com “cavalos”.

Os artesãos tiveram ainda espaços como: Salão da Reciclagem, Salão das Artes Plásticas, Lojão SEBRAE, Salão do Artesanato Potiguar, Tribos Indígenas, Salão dos Mestres, IV Prêmio Vitrine Fiart e Vila Cultural.

A Fiart é organizada e promovida pela empresa Espacial Eventos com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário