terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Parceria da Secretaria do Esporte do RN com Faculdade Maurício de Nassau para Voluntariado qualificado na Copa do Mundo

Joacy Bastos e coordenadores da Maurício de Nassau
A Secretaria do Esporte e do Lazer do RN firma parceria com a Faculdade Maurício de Nassau para projeto de Voluntariado qualificado durante os jogos da Copa do Mundo em Natal.

A parceria foi definida em reunião do secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos, com coordenadores de cursos da Faculdade Maurício de Nassau. Reunião ocorrida na tarde da sexta (14), nas dependências da Secretaria do Esporte e do Lazer (SEEL-RN), no bairro de Candelária, em Natal.

O Voluntariado qualificado colocará em ação 400 universitários de 07 diferentes áreas profissionais durante o período dos jogos da Copa 2014 em Natal. Estarão atuando universitários das áreas de Fisioterapia, Enfermagem, Pedagogia, CST em Marketing, Direito, CST em Segurança no Trabalho.

Os 400 universitários atuarão em suas respectivas áreas na assistência aos turistas, visitantes e torcedores em geral, no estádio Arena das Dunas, no aeroporto internacional e nos shoppings de Natal. "Com isso, estamos contribuindo com ações de um voluntariado qualificado e multidisciplinar para melhorar ainda mais em Natal dos turistas e torcedores visitantes durante os jogos da Copa do Mundo", afirmou Joacy Bastos, secretário do Esporte e do Lazer do RN.

Estão à frente do Voluntariado qualificado pela Fundação Maurício de Nassau, os professores André Luís Pantoja, Hugo César Reis Câmara, Juliana Azevedo de Lucena Spinola, Lúcia Xavier, Lucimara Mendes, Marilisca Maciel Maineri, e Rodrigo Cavalcanti.

Entre os serviços que serão prestados pelo Voluntariado qualificado estão a Oficina de Relaxamento, Oficina de Assistência à Saúde, Atendimento Fisioterápico, Brinquedoteca (voltada para os filhos dos torcedores visitantes), Ação de Apoio Logístico, Ações de Orientação na área do Direito, e Ações de Orientações nas áreas da Acessibilidade e da Saída de Emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário