quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

RN: Pela primeira vez uma mulher vai comandar um Grupamento Operacional do Corpo de Bombeiros

Capitão Denise Maria Bezerra 
A capitão Denise Maria Bezerra de Figueiredo entra para a história do Corpo de Bombeiros Militar do RN como a primeira mulher a assumir o comando de uma das maiores unidades operacionais da corporação.

A capitão Denise Maria assumiu o comando do 1º Grupamento de Bombeiros Militar em solenidade na sede do Comando Geral da corporação, no Barro Vermelho, em Natal, na manhã da quarta-feira (12).

Em 96 anos de existência da corporação, Denise Maria Bezerra é a única oficial do sexo feminino a alcançar posto de comando com essa envergadura. 

O Corpo de Bombeiros Militar do RN é formado quase que totalmente por homens - são 648 militares do sexo masculino e apenas 04 do sexo feminino.

Denise Maria Bezerra é natural de Bom Jesus (RN) e entrou para as fileiras do Corpo de Bombeiros do RN em 24 de maio de 2000. No ano de 2006 foi declarada aspirante-a-oficial. 

Já Assumiu de forma interina os Comandos do 1º GB e do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA). 

Exerceu também as funções de chefe da divisão administrativa e da Divisão de Ensino do CSFA; chefe do Centro Administrativo, Financeiro e Orçamentário do CBMRN; ajudante de ordens do Gabinete do Comando Geral. 

Comandou a Seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional Augusto Severo e o Serviço de Atendimento Pré-hospitalar (SAPHU).

"Conclamo a tropa a formamos uma equipe coesa. Percalços e dificuldades sempre enfrentaremos. Reconheço que este será um grande desafio e darei o melhor de mim para atender com mais qualidade e eficiência a nossa população. Agradeço também minha família, meu esteio e inspiração para tudo
o que faço", disse a nova comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário